sábado, 19 de julho de 2014

Afinal, quem são os candidatos? - Artigo de opinião

Faltam menos de três meses para as eleições, mas mesmo assim, muitos eleitores estão indecisos ou nem sabem quais são os candidatos para deputados estaduais, deputados federais, senadores, governadores e vice-governadores

Essas dúvidas se devem ao simples fato de hoje não termos candidatos de confiança, candidatos que sabemos que vão mudar o curso da história até aqui.

O grande fator dessa dúvida é que esses candidatos não têm projetos bons, eficazes, que irão mudar alguns acontecimentos, muitas vezes nos passam tantas coisas desnecessárias nesses horários políticos, que os eleitores ficam desacreditados.

São tantos candidatos que não se sabe nem o que é votar. O que isso significa? Mesmo assim querem que acreditemos que eles farão o melhor por nós.

Artistas, apresentadores, comediantes e afins, e onde estão os candidatos que tem conhecimento? Sabem o que significa a democracia?

Alguns mal sabem ler e escrever. Também somos obrigados a ouvir, “não sei da onde eu vim, nem sei aonde irei, só sei que quero o seu voto”.
Agora só nos resta a Morte como candidata!

Talvez ela possa fazer mais do que outros candidatos, nos tratar com mais seriedade, e quem sabe até “matar” todo esse circo político vicioso.
O voto é coisa séria, onde devemos escolher o que será do nosso futuro, não podemos ser tratados com “abestados”. Devemos parar e perceber que podemos mudar o nosso país, acabar com essa politicalha que cada dia se torna mais frequente em noticiários.


Eles podem e devem fazer algo por nós, não tão simplesmente ganharem altos salários.
A democracia está diante de nós, e não podemos ficar parados, de braços cruzados, esperando a mudança só daqui a mais quatro anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal ! Ao fazer comentários, não faça feio, utilize as palavras certas !