quarta-feira, 11 de junho de 2014

E que comece a Gincana!

Começou mais uma Gincana na Escola Estadual Amélia Santana Barbosa e para entender melhor o que a Coordenação espera atingir com essa ação, conversamos com a vice-diretora Patrícia e você confere abaixo o que ela disse:

OBJETIVOS: 

"Os objetivos da Gincana 2014, assim como nos anos anteriores, busca promover a integração entre a comunidade escolar. E como esse ano é uma edição especial, já que a escola comemora 50 anos de existência e será a 17ª edição da Feijolina, queremos manter essa tradição, mas acima de tudo, elevar o nível de qualidade e dedicação cada vez mais.

A Gincana está atrelada a Feijolina, visando ajudar a escola na realização dessa festa. Tudo que o aluno oferecer para a escola, será revertido, na forma física ou pedagógica, para os alunos. E não é somente pedir ou dar, e sim participar. Se o aluno não puder doar, ele pode participar de outras maneiras, como tarefas e brincadeiras. Existem várias formas de envolvimento na gincana. "

COMO FUNCIONA?

"A escola não pretende receber doações em espécie, mas sim o que é pedido nos blocos, que será utilizado pelos alunos, como bolas, por exemplo, que serão utilizadas nas aulas de Educação Física. 

Em todos esses anos, nunca tivemos problemas na realização da Gincana. Os alunos se unem, realizam tarefas na quadra e propiciam momentos de discontração e união. Nós, que estamos nos bastidores, trabalhamos para evitar ao máximo qualquer tipo de aborrecimento, para os alunos e para a direção. Todo o corpo docente e demais áreas da escola estão envolvidos e dispostos a responder todas as dúvidas, principalmente dos alunos do 1º ano, que ainda estão se acostumando com esse ambiente tão amplo.

O nosso objetivo gira em torno da ideia de unir as turmas para ajudar a escola a se tornar mais equipada e mais interessante, para que o aluno goste ainda mais dessa comunidade escolar."

E COMO SERÁ ORGANIZADA A GINCANA DESSE ANO?

"A Gincana desse ano ocorrerá em 4 blocos. Todos os professores e os alunos receberam uma cópia de todo o cronograma. Organizamos de forma que cada atividade tem um horário e uma pontuação específica, para que funcione de maneira organizada.Trabalhamos para que não haja nenhum prejuízo na carga horária de aulas do alunos, por isso as brincadeiras são realizadas no horário do recreio. Determinanos a quantidade máxima de arrecadação dos alunos, para prevenir exageros e gastos exorbitantes . 

As atividades começaram no dia 30 de maio e variam semanalmente. Os alunos receberam uma planilha para controle de gastos, para que possam acompanhar o que arrecadaram e as respectivas pontuações. Entregamos para cada equipe um ofício da escola que poderá ser apresentado quando os alunos pedirem doações. Se os alunos se organizarem, a equipe consegue vencer a gincana, sem arcar com nada. "

Agora é trabalhar para vencer! E não se esqueçam: se divirtam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal ! Ao fazer comentários, não faça feio, utilize as palavras certas !