sexta-feira, 9 de maio de 2014

Mãe...


Lembro-me da canção de ninar a que você me cantava, das tardes de domingo onde agradar era o teu principal objetivo. Mãe, três letrinhas, mas uma palavra de tão grande significado.
Ela te carregou ali no seu ventre durante nove meses, esperou ansiosamente para ver o seu rosto pela primeira vez, passava noites em claro imaginando se os seus olhos eram semelhantes aos dela, ou se a boca era igual a do pai, teve mudanças de humor constantes e sentia-se como se tivesse ganhado um prêmio simplesmente por ter comprado sua primeira camisa azul, ou seu primeiro laço cor de rosa. Sofreu com a dúvida e a escolha do nome a te dar, teve as dores da contração, esteve ali em uma mesa de parto aguardando ansiosamente para te carregar no colo pela primeira vez e ainda tem gente que não dá valor, a sua mãe lhe deu a vida, isso já é motivo o suficiente para valorizá-la e agradecê-la todos os dias.
Sua mãe está ali sempre ao seu lado, te erguendo, te colocando de pé, dando conselhos, e te levantando dos tombos que a vida te dá. Ela passa a noite sem dormir quando você sai para se divertir, pedindo para que a vida te traga de volta pra ela em segurança, se você sofre, ela sofre em dobro, se você sente dor, de alguma forma ela sente também. Sua mãe vê você crescendo e por dentro o admira, com um ar de que a missão dela está sendo cumprida, exalando orgulho e te exibindo como se fosse um troféu. Agora, vamos combinar né? existe amor maior que esse? A sua mãe é o teu anjo da guarda, quando as coisas ficam difíceis, ela te acolhe com tanto amor debaixo de tuas asas.
Perdemos tanto tempo nos preocupando em crescer, e muita das vezes esquecemos que as nossas mães estão envelhecendo com a gente, que aquela pessoa que lhe deu a vida, a qualquer momento pode não estar mais ali conosco, nos acolhendo e protegendo de qualquer perigo, e ai pode ser tarde demais pra dizer o quão grande é o seu amor por ela, é tarde demais para a valorizar, é tarde demais para a agradecer, daí pra frente todas as brincadeiras, todas as tardes de domingo e todas as canções de ninar, todo abraço acolhedor, fica só na lembrança, ela não vai estar mais perto de você fisicamente, mas vai estar em teu coração, na tua memoria, sempre presente em tua vida valorize sua mãe enquanto você pode a ter por perto, depois de alguma discussão boba olhe pra ela e diga que a ama, troque abraços, dê carinho sem que seja preciso pedir. Esse anjo apelidado de mãe que te vê como o maior presente que ela poderia ter ganhado, merece todo o respeito do mundo, então deixe com que ela se torne o melhor presente pra você também.
Mães, todos os dias deveriam ser dedicados à vocês, mulheres guerreiras, batalhadoras, que não desistem de seus filhos. Vocês são luzes para o mundo, há um brilho contagiante que só vocês possuem, há uma força em vocês que nos faz ter força também, toda gratidão é pouca para tudo que vocês nos proporcionam.
Mães, as joias mais valiosas que há em nossas vidas, o bem mais precioso que esse mundo poderia ter.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal ! Ao fazer comentários, não faça feio, utilize as palavras certas !