quarta-feira, 28 de maio de 2014

Aprender também é divertido


Algumas pessoas são “alérgicas” a aprender. Pegar um livro e estudar não é um hábito para ela e muito menos prazeroso. As formas de obtenção de conhecimento, hoje em dia, estão muito mais fáceis, disponíveis e diversificadas, por isso, pra quem não gosta do jeito mais arcaico de aprender, pode procurar meios que agrade de forma que estude e divirta-se ao mesmo tempo. Diversos sites, aplicativos, revistas, jogos, foram criados adaptados à nova geração. A geração em que tudo é rápido, evoluído e fácil.

Entrosar com os jovens e entender sua mentalidade foi uma tarefa árdua, isso trouxe uma comunicabilidade entre todas as idades descomplicando a vida de todos. Um exemplo é a facilidade, comparado a anos atrás, de conseguir um emprego, um cursinho ou entrar na faculdade, logicamente que há um esforço para essas conquistas, mas uma pessoa rende muito mais quando seu desempenho foi agradável para si mesma, ou seja, não adianta ficar horas e horas estudando, “forçando” sua mente de que aquilo é o certo, mas que seu corpo não se sente bem.

Buscar fontes adaptadas a si mesmo poderá estimular um futuro gosto pelo conhecimento. Há revistas com assuntos interessantes que estimulam a vontade de saber mais, como a Super Interessante e a Mundo Estranho, aplicativos divertidos e instigantes, como o Eu Sei, vídeos instrutivos como Me Salva e Descomplica e entre outros sites, blogs, filmes, documentários.
Cada pessoa tem um objetivo traçado na vida, mas a forma de conquistá-lo não é a maioria que decide. 
Por isso não fique preso ao que dizem, entenda suas habilidades e fraquezas de acordo com o que você é.

Dicas de sites:
http://www.brasilescola.com/dicas-de-estudo/
http://descomplica.com.br/
http://www.sofisica.com.br/jogos.php 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal ! Ao fazer comentários, não faça feio, utilize as palavras certas !