
Nessas ultimas semanas, nós brasileiros, presenciamos alguns acontecimentos que não vemos há algum tempo. O manifesto. Há muitos anos que nós, não reivindicamos com um numero grande de pessoas por algo que é nosso, ou o que era nosso. Dinheiro, objetos, nosso patrimônio em si, jogado a mercê de qual
quer pessoa que através de uma mera propaganda ou indicação nos representa, mesmo que sem representar de fato!
Os manifestos começaram a partir de uma grande revolta de paulistanos contra a passagem de ônibus que gerou aquela frase: "não foi só pelos 20 centavos", que originou o inicio de manifestos no país inteiro. Nos primeiros dias, o manifesto em outras cidades, eram de apoio a São Paulo contra o aumento da passagem. Quando se passou uma semana, o manifesto passou de apoio para o ideal de cada cidade, Copa 2014, investimento em educação e saúde. O que podemos tirar de nota ? Falta de objetivo! O manifesto que tinha objetivo central passou a ter múltiplas ideias sem foco, e isso não é algo bom para quem quer realmente ter algo a ser melhorado em sua nação.
Para primeiro de conversa, manifestação ou protesto atual é movido em torno de interesses, onde temos grupos de pessoas interessadas em protestar contra o aumento de passagem, outras contra a corrupção, outras contra a Copa 2014, outras contra a falta de investimentos em educação e saúde. Para bem entender sobre esse manifesto atual, podemos pegar como exemplo um grupo de alunos de Biologia decidindo o assunto do trabalho, onde dois querem plantas, outros dois querem animais, outros três querem teoria de Darwin e assim por diante, várias pessoas com boas ideias mas sem um verdadeiro foco. Várias pessoas com suas próprias vontades mas sem um espírito pacífico de equipe. E sabemos que quando se tem várias pessoas com vários objetivos não se conclui algum, como disse nosso ilustre Silvio Santos em entrevista a Folha em junho: "Estão manifestando pelo que? Se esses protestos são sobre tudo, então não são sobre nada".

Esses são apenas alguns dos interesses do manifesto atual, interesses hipócritas, de manifestantes sem conceito. Onde tiram informações de fotos de Facebook, twitter e sites de piadas, informações que podem em alguns casos ser até verdadeiras, mas não justifica a falta de interesse de realmente buscar a fonte de uma noticia seria e importante.
No meio de tantos interesses vemos a falta de conscientização do manifesto com a população e o patrimônio publico, nós pensamos que fechar ruas e rodovias brasileiras são pontos fortes do protesto, colocar fogo em prédios, carros, e ônibus públicos são pontos fortes do protesto, colocar crianças no centro de protestos, entre outros. No máximo que toda essa massa consegue é atrapalhar a vida de brasileiros trabalhadores, que necessitam dessas ruas, rodovias brasileiras, carros e ônibus públicos, para frequentarem seus trabalhos, hospitais, escolas, etc. Se ao menos o manifesto tivesse um objetivo e conceito dos que protestam, hoje ele já não estaria tão esquecido, em relação as semanas atrás que estava em ponto de grande Ibope.
O manifesto é a melhor forma de reivindicarmos nossos direitos. O VOTO é o melhor protesto que podemos ter para atingirmos de fato o governo. A educação é a melhor alternativa para termos conceito nos manifesto e caminharmos dentro de prefeituras, câmaras, gabinetes, etc; atingindo quem realmente precisamos de atingir e não a população que precisa trafegar todos os dias para as metrópoles. Devemos ser honestos com nós mesmos, pararmos de ser hipócritas em nossos dias e reivindicar sabiamente os nossos direitos. Isso é politicamente correto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá pessoal ! Ao fazer comentários, não faça feio, utilize as palavras certas !