segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Dicas para aproveitar melhor seu guarda-roupa!

"Eu não tenho nenhuma roupa!!!"
                                                                                              -Toda mulher quando vai sair.

  A expressão " a primeira impressão é a que fica" está cada vez mais no subconsciente das pessoas, isso porque é notável o quanto a sociedade atual se preocupa com a aparência. É possível perceber a diversidade de produtos dedicados à beleza e o crescimento desse mercado, prova disso é que, em 13 anos, o setor de estética teve um crescimento de 20% no Brasil.
É, Seu Sirigueijo, acho melhor mudar
de ramo, ein?
 E a moda não fica para trás: o mercado de roupas, calçados e acessórios tem se tornado cada vez mais acessível pela população e suas táticas econômicas, como parcelamento e cartões, têm estimulado ainda mais o consumo de seus produtos. Além disso, com a internet, a compra de produtos nacionais e importados é cada vez mais fácil, bem como a divulgação e o contato dos clientes com as empresas.
 Mas, tal crescimento de consumo também serve de alerta: Você compra só o que precisa? Você usa tudo o que compra? O seu dinheiro está sendo bem empregado?
Uma boa dica é fazer estas 6
perguntas antes de qualquer compra.
 Foi pensando nisso que uma jovem mineira decidiu economizar dinheiro para o casamento ficando sem comprar roupas por um ano.

A jornalista Talita Scoralick decidiu entrar nessa dieta fashion ao perceber que gastava quase todo o seu salário com roupas e acessórios,mas que não usava grande parte de suas roupas. Talita converteu o desejo de comprar em ânimo para reinventar looks e mais looks usando as mesmas peças. No final das contas, a mineirinha economizou por volta de R$ 10 mil reais. 

 Pensando nisso, aí vai a primeira dica do nosso post: Não é preciso ser tão radical quanto Talita, mas deve-se ter mais consciência econômica, pensar se aquilo que deseja comprar é realmente necessário e se vale o preço que tem. Além disso, os economistas sugerem que as pessoas estipulem um limite de gastos por mês para cada coisa, Talita, por exemplo, após seu ano de abstinência, estabeleceu o limite de 100 reais por mês para gastos com moda.
A segunda dica é sobre como aproveitar as roupas que você já tem. Uma mesma peça pode ser aproveitada para ocasiões diferentes e pode, inclusive, fazer a função de outra peça, como um vestido que vira saia ou um lenço que vira bolsa. É preciso usar a criatividade e, claro, tirar umas inspirações da internet!
Um vestido e quatro looks diferentes, não é incrível? Você pode transformá-lo tanto em saia quanto em blusa, além disso,
os acessórios são fundamentais para transformar o look em algo diferente.
Já essa saia evasê serviu de peça para looks que vão do passeio de domingo até uma festa ou um jantar.
 Agora que você já viu que é possível obter vários figurinos com uma mesma peça, dê uma olhada na terceira dica: use tudo que você tiver! 
 Sempre tem aquela peça novinha guardada no guarda-roupa, mas isso é um grande desperdício, pois cada peça que você tiver são mais outros novos looks. E, no final, juntando todas as roupas, sapatos e acessório que você tem, será praticamente um modelito diferente para cada dia do ano. Duvida?
 DICA EXTRA ( válida não só para o dia a dia, mas também para viagens): usando a matemática você pode saber quantos looks terá a partir das roupas que você tem, é só usar o princípio multiplicativo!
Para cada sapato são 3 opções de blusa e para cada blusa há três escolhas: calça, short ou saia. Por isso, multiplica-se todas as opções que você tem para cada parte.
  Com 3 sapatos, uma calça, uma saia, um short e 4 blusas, é possível obter 36 figurinos diferentes, e se você tiver um colete ou uma jaqueta esse número dobra! 
E não é preciso ter medo! Apesar de ser a mesma peça, os looks ficam totalmente diferentes.
 Outra dica é apostar nas peças-chave: camiseta branca, vestidinho preto, jeans, camisa jeans, entre outras. Peças que combinam com tudo ou que dão um toque no visual são fundamentais para se montar um look, além disso não correm risco de erro.
O pescoço vai ficar curto para tanta vontade de saber qual
o seu truque para ter tanto estilo sem gastar nada!
 E, sabe aquela peça que você enjoou de tanto usar? Ela, pode ter uma cara nova através de uma simples customização!
 Aquele Jeans meio larguinho, ou que está um pouco desbotado, aquela blusinha batida ou, até mesmo, aquele sapato que você nem usa mais, podem se tornar sua nova peça-chiclete! 

E aí vão algumas inspirações:

Short com estampa: Você vai precisar de um tecido estampado, short de sua preferência e cola para tecido.
Pegue as medidas do tamanho do lugar onde você vai colar o tecido, se preciso, marque com um lápis branco ou giz, e recorte do mesmo tamanho.
Passe cola e grude o tecido em cima do bolso no shorts.
Se souber pode dar uns pontinhos pra se certificar que não vai cair.
Outra dica é usar renda no lugar do tecido.

Camisa Ombré: 
Camisa Jeans (de preferencia usada)
1 água sanitária.
1 balde 


Pegue a água sanitária coloque dentro de um balde e em seguida coloque a Camisa até a metade, pensando no modo como quer que fique o degradê.
OBS: Aconselho diluir a água sanitária em um pouco de água para evitar que o tecido fique muito frágil.

Deixe de 30 a 40 minutos de molho (depende do tom da camisa) Tire do balde, enxague a parte de baixo e coloque para secar na sombra. Se não estiver totalmente branco, ou do modo como deseja, tente deixar de molho mais uma vez por uns 20 min.
Tire, enxague e coloque para secar na sombra.

Para quem gosta de spikes e rebites vale à pena dar um toque nos bolsos, na gola e/ou nas mangas.
Na primeira foto (esquerda para a direita),foi feito um molde de boca com uma folha A4 e usou-se tinta para tecido. Na segunda imagem,foi costurada uma renda na lateral do short. Na última, colou-se uma estampa adesiva em formato de cruz, mas o mesmo resultado pode ser obtido costurando a estampa de um tecido normal.
"Depois dessas dicas, vou customizar
até o Lula Molusco!"

 Há inúmeras outras opções de customização: rasgar, desfiar, bordar, pregar spikes, costurar perolas, pintar, descolorir, tingir, e por aí vai... É só usar a imaginação!
 As peças a serem customizadas também são diversas, desde sapatos até blusas de frio, cases de celular até mochilas. Não há limites, só depende da sua criatividade! (E aí vai um bônus: até chave dá para customizar com esmalte!)

Alini Baraldi,Lizzi Barbosa e Talita Macedo customizaram seus shorts e a Ana Beatriz Carvalho customizou a bolsa. Todas elas são leitoras de uma página de customização no facebook.
 Mas, se apesar de tudo isso você ainda tem aquela peça que não consegue mesmo usar e nem customizar, "agarre com todas as forças" essa última dica: doe-a para uma instituição de caridade, brechó ou, até mesmo, para alguém que reutilize retalhos. Além de ajudar outra pessoa, essa atitude é ótima para si mesma, pois desse modo você consegue visualizar melhor no seu guarda-roupa quais as peças que já tem, o que realmente precisa e o que você não sabe usar ou não gosta.
Pronto! Agora você já sabe como deixar seu guarda-roupa poderoso! 
Espero que tenha gostado! Beijos e até a próxima!
Fonte: facebook.com/customização // tumblr // http://g1.globo.com/ http://customizando.net/  http://www.blogdaje.com/ Google imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal ! Ao fazer comentários, não faça feio, utilize as palavras certas !